segunda-feira, 21 de maio de 2012

INICIOU O 5º VALVERDÃO 2012

          Neste domingo (20), no Estádio do Praia-Sete, num agradável dia de outono, iniciou o 5º Valverdão de 2012, da Associação dos Amigos do Balneário Santo Antônio – ABSA.
          Com a licença liberada pela Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Pelotas, o 5º Valverdão 2012, teve início com dois jogos muitos disputados, apesar do resultado elástico alcançado pela Equipe do Santo Ângelo.
           Na primeira partida Santo Antônio 1x4 Santo Ângelo, não demonstra o que foi a partida. Santo Antônio Marcou primeiro através de Beto 51. Jogou melhor todo o primeiro tempo, porém a Equipe do Santo Ângelo conseguiu se defender bem e não levar mais gols nesse tempo. Quase pela metade do segundo tempo o  jogador Marcelo da Equipe do Santo Ângelo abriu o marcador para sua equipe em seguida Serginho marcou também para o Santo Ângelo. O jogo continuou equilibrado até quase o final. Quando faltava uns cinco minutos para terminar a partida aí ”desandou a maionese”, do Santo Antônio, como se diz na gíria do futebol. Tomou mais dois gols, através de Natinho e Celso e poderia ter tomado mais.
       No segundo, jogo a partida foi muito equilibrada como demonstra o placar Caxias 1x1 Rio Grande do Sul . Apesar da Equipe do Caxias ter jogado melhor, assim como o Bayer contra o Chelsea na final da Champión Ligue, não conseguiu furar a marcação do Rio Grande do Sul. O goleiro do RS, Rubinho,  defendeu tudo e quando o atacante Atilano,  do Caxias,  não aproveitou a melhor oportunidade,  jogando a bola para fora numa jogada em que ficou livre para chutar dentro da área. Já nos penaltis, assim como Chelsea a Equipe do Rio Grande do Sul, levou a melhor e venceu por 4x3 e ficou na liderança do Campeonato.

                                                                                                                                         Batista