Com os jogos realizados na quadra do Valverde Praia Clube, realizou-se neste domingo (27), a segunda rodada do 5º Valverdão 2012. Após o começo da partida com um gol marcado pelo lateral esquerdo Nediland, da equipe do Santo Antonio, abriu o placar da rodada. Então a equipe do Gravataí estréia no Campeonato atrás, no placar. Todavia, não demorou muito para os jogadores se conhecerem e melhorar no jogo. O atacante Juarez marcou o primeiro gol do Gravatái e igualou o resultado. Daí para diante, o time do Santo Antonio não suportou o melhor futebol que o adversária praticava e tomou mais dois gols, terminando o primeiro tempo com o placar de 3 à 1, para o Gravataí, com gols marcados pelo meia Maciel e pelo volante Mauro Portela.
Iniciado o segundo tempo o Caxias fez mais outro gol, marcado pelo inspirado Juarez. Quando a peleja parecia resolvida, em reação daquelas de “não está morto quem peleia”, o Santo Antonio marcou um gol com o número 10 Beto 51, e deu nova moral para equipe. A Equipe do Santo Antonio começou a jogar melhor e o Gravataí desperdiçava algumas chances que criava nessa etapa. “Pelo amor dos meus filhinhos” o lateral Batista em arrancada pela esquerda, após passar pelo goleiro Cris e quase dentro da área desperdiçou a melhor chance do segundo do tempo para o Gravataí, deichando o atacante Juarez louco. O volante Dilmar do Santo Antonio marcou outro gol para sua equipe e o Beto 51, com boa atuação nessa partida marcou o seu segundo gol no jogo, igualando o placar em 4 à 4. Nos pênaltis a equipe do Santo Antonio venceu pelo placar de 3x2 e já é a 2ª colocada no Campeonato, demonstrando o equilíbrio técnico da Competição.
Com um jogo vistoso e em dia infernal, do ex-zagueiro e agora lateral Carlão, a equipe do Santo Ângelo não tomou conhecimento do Adversário. Mandou no jogo e quando a equipe do Caxias tentou reagir, o Santo Ângelo soube retomar as rédeas da partida e anulou novamente o adversário.
Carlão abriu o placar para o Santo Ângelo, jogando pela lateral direita . Marcelo pela outra lateral, fez o segundo. O imarcável Carlão fez o terceiro do Santo Angelo e Celso, correndo muito pelo meio para armar as jogadas com atacante Natinho marcou o quarto gol do Santo Ângelo.
Pela equipe do Caxias, Renatinho (8), se esforçando para compensar a ausência do meia Adriano, descontou para a sua equipe. O Caxias com uma escalação equivocada e com a ausência do seu camisa 10, não conseguia armar as jogadas e terminou o primeiro tempo com o placar contra de 4x1.
O Caxias voltou para o segundo tempo tentando se organizar e até jogou melhor que o primeiro tempo. Fez o seu segundo gol através do então zagueiro Sérgio, que entrou no lugar do Paulão, por motivo de cartão amarelo, do meio da quadra, disparou um chute certeiro no gol do guarda metas Rubinho que substituia Mario Sérgio que machucou-se no segundo tempo. O atacante Atilano também errou um gol dentro da área e perdeu a oportunidade de ficar a um gol atrás do adversário. Mas como se diz em futebol “quem não faz leva” o lateral direito Manoel que entrou no segundo tempo, em jogada magistral, colocou milimetricamente a bola no pé do atacante Natinho que não perdoa e fez o quinto gol para o Santo Ângelo. Esse gol foi a água na fervura do Caxias. Não teve mais forças para buscar novos gols, visto que o jogo era equilibrado nesse momento e Santo Ângelo já voltara a defender-se bem, como já demonstrou que é bom de defesa, ataque e meio, confirmando a espectativa de melhor equipe do Campeonato.
Por João Batista - em 27.05.2012
Aproveiamos para informar que haverá churrasco no próximo domingo. O churrasco é por conta do grupo e os amigos que quiserem participar é só levar a carne.